Viva o 75º aniversário do PTC – Partido do Trabalho da Coreia!

post image

PARA o Partido do Trabalho da Coreia Independência da Coreia é vida!

Para a Coreia a Independência é a vida. É a vida do povo, a vida do país. Para o Partido do Trabalho da Coreia Independência é vida. Independência é a felicidade do povo coreano em sua pátria. A RPDC avança pelo caminho do socialismo, sistema e modo de vida escolhido por seu povo apesar de sanções e provocações que o imperialismo impõe na vã tentativa de dobrá-la, envergá-la, de subtrair sua independência e soberania. Kim Il Sung sempre abominou e descartou o servilismo às grandes potências e a submissão ao imperialismo.

O Presidente Kim Il Sung, fundador da Coreia socialista em 9 de setembro de 1948 e que comandou por 25 anos a luta para salvar o país do colonialismo e do invasor japonês e tornar a Coreia um país livre,  concebeu a Ideia Juche que preconiza que o homem é o dono do seu destino, e tem a força para construí-lo.

No período em que se dedicava a construção socialista Kim Il Sung construiu o PTC – Partido do Trabalho da Coreia, o Estado e o Exército sob a bandeira da Ideia Juche que levou a Coreia a vencer o imperialismo japonês emancipando o país, e, em seguida levantou toda a população que unitariamente enfrentou e venceu a invasão dos EUA e a Guerra da Coreia (1950-1953) sob o comando e a genialidade de grande estrategista de Kim Il Sung.

A Coreia construiu o socialismo ao estilo coreano e com base em suas ideias próprias. Não se alinhou a nenhum outro país socialista, mas se aliava a eles a nível de política externa. A RPDC sempre apoiou os povos em luta por sua independência nacional. Quando o revisionismo e as pressões do imperialismo norte-americano derrotaram o socialismo na URSS e nos países do leste europeu a RPDC se manteve de pé, independente e socialista pois jamais precisou se submeter a ninguém, contou sempre com seus próprios esforços e sua capacidade de desenvolver o país. Na construção econômica a Coreia sempre defendeu a linha de uma economia nacional independente. Nunca contou com ajudas alheias ou investimentos estrangeiros e por isso sofreu muitas pressões e sanções econômica terríveis e injustas sem seu submeter aos imperialistas. Tais sanções e tentativas de isolar o país socialista se mantêm até hoje sem que a Coreia deixe de se desenvolver e ser um país industrializado capaz de produzir tudo para as necessidades fundais de seu povo.

Apenas 14 anos após a Guerra da Coreia, com o país imerso às cinzas, investiu na indústria pesada sem deixar de dar atenção à indústria ligeira e à agricultura e nesse curto período cumpriu a tarefa secular da industrialização. Uma proeza da força e da unidade do povo com a liderança de Kim Il Sung, para quem o povo era o centro de tudo, com base na Ideia Juche e na Independência nacional.

A RPDC hoje tem um sistema educacional avançado adequado à época moderna e às necessidades econômicas do país e se modernizado sempre tendo em conta o desenvolvimento da ciência e da tecnologia como força desse desenvolvimento apesar de todas as sanções.

De um país miserável , colonial e agrícola atrasado, em pouco tempo, de 1948 aos dias atuais, a Coreia tornou-se um país desenvolvido, um Estado socialista poderoso, independente e soberano, dotado da capacidade de dissuasão nuclear defensiva que a capacita a garantir a integridade de suas fronteiras, impedir a guerra contra seu direito de ser socialista e manter a paz na península coreana, na Ásia e no mundo. E por isso é um país respeitado pela comunidade internacional, reconhecida como um país de princípios que segue sem vacilação nenhuma o caminho do socialismo.

Grande mérito devemos reconhecer a Kim Jong Il (1942-2011) do Comitê de Defesa Nacional a quem o povo coreano enaltece como eterno Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia que começou a trabalhar no Comitê Central do PTC na década de 1960 e dirigindo o partido por muito tempo fortaleceu muito a unidade do povo com o partido e desenvolveu grandemente a Política de Songun de fortalecimento militar e a prioridade à autodefesa. Hoje a RPDC tem um poderoso exército com modernas armas estratégicas, com capacidade de realizar qualquer operação militar e todo o povo coreano está armado além do país ser dotado da capacidade nuclear de dissuasão da guerra.

Em continuidade aos trabalhos e desenvolvendo as ideias de Kim Il Sung e Kim Jong Il, o Máximo Dirigente da RPDC mantem firme a definição de prioridade às massas populares, cujo núcleo é o espírito de servir ao povo com entrega total. Os órgãos estatais e econômicos servem inteiramente para realizar as demandas e os interesses do povo. Os órgãos de poder não são órgãos autoritários mas representantes dos direitos do povo, à independência das massas populares, são organizadores de sua força criadora, responsáveis pela vida e protetores da população. Servir ao povo! É a consigna de todos os órgãos de poder em todos os níveis. Tais órgão não são superiores às massas, mas servidores delas. Averiguar permanentemente as dificuldades que surgem na vida das pessoas e tomar medidas necessárias para ajuda-las constituem seus deveres.

Para o Partido do Trabalho da Coreia e o Estado dar primazia às massas populares é a essência da concepção da filosofia de atender ao povo e que se materializa nas atividades partidárias e estatais em todas as esferas da vida social. Exemplo disso é a política de gratuidade nos serviços de saúde, na educação obrigatória de 12 anos, na distribuição das moradias, o subministro gratuito de alimentos, condimentos, artigos de primeira necessidade, e aos estudantes os uniformes.

Confio certamente que a RPDC com o Máximo Dirigente Kim Jong à frente do Partido do Trabalho da Coreia, doestado e do Exército em muito avançará a concretização do sonho de quase todos os coreanos tanto do Norte quanto do Sul de ver a pátria reunificada de forma independente e construída entre os coreanos sem nenhuma interferência estrangeira o que pressupõe a retirada das tropas norte-americanas do território sul-coreano. Tarefa difícil no momento, mas que é buscada com empenho e compromisso da RPDC e do Máximo Líder Kim Jong Un.

Todo apoio à luta dos coreanos pela reunificação pacífica e independente da Coreia!

Viva a Coreia Socialista!
Viva o 75º aniversário do PTC – Partido do Trabalho da Coreia!
Viva o Máximo Dirigente Kim Jong Un!
Abaixo o imperialismo!
Fora EUA do sul da Coreia!
Viva a amizade e a solidariedade entre os povos! ]\\